domingo, 20 de julho de 2014

✰TOP 5 ✰ - GUILTY PLEASURES

A internet define como Guilty Pleasure aquilo que você não deveria, mas adora. Você sabe do que estou falando: RBD, Crocs, Teen Wolf, Raul Gil... dentre outros. No cinema não é diferente, todo mundo com bom gosto tem de fato sua listinha de Guilty Pleasures - caso você não tenha, isso é um péssimo sinal.

Aqui segue o meu ✰TOP 5 ✰ de Guilty Pleasures:

✰Número 1 ✰ - A Lenda do Tesouro Perdido (2004)
Já não basta ser com o Nicolas Cage (um eterno caso de amor e ódio), o filme precisa ser uma versão demo de O Código da Vinci, que convenhamos... já não é essas coisas. O longa relaciona o Egito Antigo, com a cultura Maia, depois com os Cavaleiros Templários pra terminar na Declaração da Independência norte-americana, ou seja, uma miscelânea cultural que resulta nessa maravilha aí. O filme ganhou uma sequência mais desastrosa ainda, em 2007. Tão desastrosa que nem eu consegui gostar. Ah, e tem mais - os estúdios Disney confirmaram uma terceira continuação dessa saga maravilhosa. Uma verdadeira obra de arte. A sinopse você já sabe: Robert Langdon tenta decifrar um código deixado na obra Monalisa... ai, não.

Esse poster é outra maravilha estética


✰Número 2 ✰ - Mulheres Perfeitas (2004)
Eu amo esse filme, talvez seja o meu maior Guilty Pleasure pois acredite: não há uma única coisa boa nele. O filme é considero o maior fracasso de 2004, e da carreira de Nicole Kidman e, de fato, é um erro extremo. O filme possui um ritmo errado, algumas (várias) atuações desastrosas e uma das piores conclusões de roteiro do cinema (um final muito diferente do livro em que fora baseado, aliás). Aliás, trata-se de um remake do filme de 1975, de mesmo nome, considerado um clássico. Mas nada funciona nessa versão. O diretor - um dos criadores da Vila Sésamo - errou a mão tanto, que desde então nunca mais dirigiu nada, não suportou o prejuízo de 40 milhões (aproximadamente) que seu filme produziu. 
Sinopse: Joanna (Nicole Kidman) é demitida e sofre um colapso nervoso. Para descansar, seu marido (Matthew Broderick) a leva para uma cidade do interior. Lá ela faz amizade com Bobbie (Bette Midler) e começa a notar uma estranha coincidência: todas as esposas do local obedecem com grande dedicação aos seus maridos, parecendo felizes com a situação. Joanna começa a investigar o caso e descobre a existência de um plano que evita os problemas familiares.
Com um roteiro tão catchy é estranho que o filme não funcione, né? Não funciona mas, ainda assim é uma bela diversão.


✰Número 3 ✰ - O ataque dos vermes malditos (1990)
Este clássico da sessão da tarde é com certeza de qualidade duvidosa, porém de entretenimento garantido. O filme protagonizado por Kevin Bacon (pasmem) é um terror/comédia de extrema valia, já que funciona e possui um carisma único. O principal motivo para estar na lista é que seu argumento inicial é constrangedor,  afinal, vermes gigantes que percebem quando seus pés tocam o solo é um tanto quanto ultrajante e brega. Junto a títulos como Elvira e Gremlins, o filme entra em um seleto grupo de filmes de terror para toda a família. Ah, e o diretor do filme é o Ron Underwood, responsável por outros clássicos da sessão da tarde como "Poderoso Joe" e "Amigos, sempre amigos". Such a star.
Sinopse: Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeirapassa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. É quando dois trapaceirosVal (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da existem vermes gigantes que se alimentam de humanos.



✰Número 4 ✰ - Fim dos tempos (2008)
Confesso que já fui muito fã do M. Night Shyamalan, o cara era uma promessa do cinema e me dói o coração perceber que ele se perdeu com o passar dos anos. Após assistir "Depois da Terra" eu realmente abri mão de acompanhar a carreira dele (mentira, ele lançará dois filmes no próximo ano) mas, a quem diga que ele já está acabado desde "A dama na água", o que considero absurdo pois tenho um tremendo carinho com a delicadeza desse filme. Já outros enterraram o nome Shyamalan depois do controverso "Fim dos Tempos", o que é compreensível - levando-se em conta o conjunto da obra, ainda mais quando se compara aos títulos anteriores da carreira do diretor. Mas, pra quem viveu a era de teasers (vide o teaser da chuva de operários no prédio) deste filme, na internet, sabe que não é tão fácil desapegar do longa (gosto de quase tudo no filme, mas a escolha de Zooey Deschaboring no elenco é realmente indefensável).
Sinopse: A história começa quando o professor de Ciências de uma escola da Filadélfia, Elliot Moore (Mark Wahlberg), e outras pessoas passam a testemunhar comportamentos estranhos em seres humanos por todo o país, as pessoas, de repente, começam a se suicidar.


✰Número 5 ✰ - Resident Evil (2001)
Um dos títulos mais certeiros em qualquer lista sobre Guilty Pleasures, com certeza, é Resident Evil. É daqueles filmes que você ama mas tem total consciência que é ruim, mal construído e mal adaptado. Sendo de longe a franquia mais lucrativa de Zumbis (tanto que em breve teremos o sexto filme dessa saga sem fim) o clássico, protagonizado pela bela Milla Jovovich, é uma comédia de mal gosto. São tantos momentos inapropriados nesse filme que fica difícil defendê-lo mas, a sequência raio lazer + corredor tem espaço garantido em nossos corações, o mesmo sobre cão zumbi + slow motion
Os outros filmes da sequência também são um tanto quanto pedantes e tenebrosos, tirando um ou outro highlight (como a homenagem à Madrugada dos Mortos, presente no quinto filme) é tudo mais (erro) do mesmo (erro). Não colocarei sinopse, você já assstiu esse filme que eu sei.


Isso é tudo pessoal! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário